Os capixabas, que sofrem diariamente com infrações cometidas pela internet, acabam de ganhar um novo aliado. Para receber denúncias e combater este tipo de crime, o deputado estadual Vandinho Leite articulou a criação da CPI dos Crimes Cibernéticos, que tem como objetivo apurar as denúncias, sempre de forma sigilosa.

Atuando como presidente da CPI, Vandinho Leite, destaca que o Brasil é o segundo país no mundo com maior número de crimes cibernéticos. “A ideia é apurar os casos e debater o aparato público para combater o crime virtual, trabalhando em parceria com outras instituições, como a Defensoria Pública e o Ministério Público. Vamos solicitar ao Governo do Estado equipamentos técnicos para melhorar o trabalho dos profissionais que atuam na delegacia dos crimes virtuais. Queremos melhorar o atendimento das ocorrências e a estrutura física da delegacia” – informou o parlamentar.

“O delegado Breno Andrade, responsável pela delegacia de crimes virtuais, informou que em 2018 foram registradas mais de duas mil ocorrências de crimes cibernéticos”, relata a assessoria de Vandinho, em mensagem à Rede TC. “São 15 denúncias feitas contra crimes virtuais todos os dias no Estado. São comuns os crimes de estelionato, que são cometidos através de plataformas de venda, crimes relacionados à difamação e injúria, além de vários casos de pedofilia”, completou o delegado, conforme a assessoria de Vandinho.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio

Os crimes através da internet têm punição! As denúncias são sigilosas e podem ser feitas por telefone, nos números (27) 3382.3589 e 3382.3748, ou pelo e-mail [email protected].

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here