O Jardim Botânico Palmarum, do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), terá uma visita guiada no dia 1º de novembro, às 9h, recebendo servidores do Ifes São Mateus. Diretor do Jardim Botânico e técnico-agrícola da Fazenda Experimental, Alex Campanharo destaca que será um teste para auxiliar na elaboração dos protocolos e roteiros de futuras visitações, a serem abertas à comunidade, principalmente escolas.

O jardim botânico conta com um herbário. Foto: Arquivo/TC Digital

Aprovado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) em 27 de junho, o Jardim Botânico Palmarum tem 1.800 árvores plantadas, de cerca de 450 espécies. Abrange toda a área do campus, incluindo a Fazenda Experimental. O nome escolhido é em virtude da existência de mais de 200 palmeiras.

Alex Campanharo detalha que os servidores do Ifes queriam conhecer o herbário do Ceunes. “Aí a gente faz esta primeira visita para observar como o público vai se comportar em relação a percepção do jardim botânico e quais as modificações que podemos fazer”, detalha. O diretor adianta que a inauguração oficial será após a conclusão dos protocolos e de questões burocráticas dentro da Universidade. “Esta é uma visita-teste para depois poder receber as comunidades, escolas e outras instituições”, sustenta.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

Os servidores do Ifes serão recebidos no Auditório Central do Ceunes, onde assistirão a um vídeo institucional e a uma apresentação do que é o Jardim Botânico Palmarum. Em seguida, sairão em visita guiada pelo campus e receberão informações sobre as espécies plantadas. Dentro da organização do jardim, há um conselho diretor, sendo que o vice-diretor é o professor Luiz Fernando Tavares de Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here