Instrutora de esportes do Sest/Senat de São Mateus, Rosana dos Santos Lagas ministrou palestra nesta quarta-feira (30) na Escola Pio XII. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

“Não esperar chegar aos 35 anos para prevenir o câncer de mama. É preciso se autoconhecer para, o quanto antes, poder ter sucesso contra essa doença. Muitas vezes, as pessoas não têm sucesso porque descobrem muito tarde. Então, quando é diagnosticado com antecedência, as chances muito grandes para ter sucesso”. A análise é da instrutora de esportes do Sest/Senat de São Mateus Rosana dos Santos Lagas. Ela ministrou palestra para estudantes da Escola Pio XII na noite desta quarta-feira (30), dentro da Campanha Outubro Rosa da Rede TC de Comunicações e Rádio Kairós, em parceria com apoiadores.

A diretora Bethânia Araújo Rocha afirmou que é muito importante para escola receber campanhas como Outubro Rosa, da Rede TC com a Rádio Kairós e apoiadores. -Foto: Claudio Caterinque/TC Digital

A diretora Bethânia Araújo Rocha afirmou que é muito importante para escola receber campanhas como essa no sentido de conscientizar os estudantes para uma vida mais saudável, alertando sobre os perigos, no caso do Outubro Rosa, do câncer de mama. “Muitas alunas sabem que existe o problema e através desta campanha elas passam a se conscientizar e a ter mais cuidado. A gente percebe que muitas prevenções ocorrem devido a esta campanha” – destacou.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

SICOOB

Apoiador da campanha, o Sicoob oferece ainda produtos e serviços, como o Seguro de Vida Mulher, para atender o público feminino de forma exclusiva e personalizada, conforme explica o gerente da agência de São Mateus da cooperativa de crédito, Alisson Denadai. “Além da cobertura por morte natural ou acidental, inclui cobertura para doenças graves oferecendo segurança financeira, em especial, no caso de diagnóstico de câncer de mama, útero e ovário”, frisou.

De acordo com ele, a cooperativa de crédito atua na Campanha Outubro Rosa, juntamente com a Rede TC e a Rádio Kairós, por entender a importância da prevenção. “O período abre espaço para o diálogo, assim como é necessário apontarmos questões como o autoexame da mama e manter um acompanhamento médico”.

PARCEIROS

A campanha, encerrada com a palestra de quarta-feira (30) na Escola Pio XII, teve o apoio também das empresas MJ Pesca, Med Imagem, Escola Alternativa Lago dos Cisnes, Academia Aquário do Ideal e Empório Natureza.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here