Presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Recla, o Jorginho Cabeção, disse que este é o momento de o Legislativo definir qual é a melhor forma para solucionar os problemas que envolvem a prestação dos serviços de água e esgotos em São Mateus. Após a reunião o diretor-presidente Carlos Aurélio Linhalis, o Cael, e técnicos da Cesan, Jorginho frisou que os vereadores precisam decidir pela companhia controlada pelo Governo do Estado, ou por outra empresa da iniciativa privada.

O presidente ressaltou que, na reunião desta segunda-feira, os vereadores conheceram o trabalho da Cesan. “Agora vamos provavelmente a Cachoeiro de Itapemirim, que existe um serviço privado. Eu não conheço, mas alguns vereadores conhecem e disseram que vai muito bem” – ressaltou Jorginho.

Ele salienta que assumiu um compromisso com a sociedade mateense para colocar um ponto final na questão. Jorginho entende que, caso a decisão seja por concessão à Cesan, os trâmites devem durar em torno de dois meses. Contudo o presidente pondera que há dúvidas pelo fato de o Plano de Saneamento Básico do Município estar em revisão e é por ele que devem ser norteados os investimentos e prazos para a prestação dos serviços de água e esgoto. Jorginho afirma que qualquer decisão será debatida com a sociedade e com os servidores do Saae.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

Na reunião, o deputado estadual Freitas destacou o interesse do governador Renato Casagrande em ajudar o Município a solucionar o problema por intermédio da Cesan. Freitas reforçou que este processo está sendo conduzido com diálogo.

 CESAN

Empresa de economia mista, enquadrada no regime jurídico de direito privado como sociedade anônima, a Cesan é controlada pelo Governo do Estado do Espírito Santo, que detém 99,77% das ações, enquanto acionistas minoritários possuem 0,23% do capital. A Companhia está presente em 52 dos 78 municípios capixabas. Destes, sete estão na Região Metropolitana da Grande Vitória e 45 no interior.
Leia também: Concessão para a Cesan será discutida em audiências públicas

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here