A Caixa Econômica Federal prevê pelo menos mais um ano e meio para ser encerrada a longa espera dos indignados mutuários do condomínio Moradas do Vale, cujos apartamentos foram financiados pelo programa Minha Casa Minha Vida.

No início de janeiro o mutuário Leandro Carlos Galdino Graça procurou a Reportagem e relatou um atraso que já dura nove anos para a entrega dos apartamentos.

A Reportagem foi publicada no dia 7 de janeiro no jornal Tribuna do Cricaré sem o posicionamento da Caixa Econômica Federal, que na época não respondeu aos pedidos enviados por e-mail e posteriormente por telefone. O retorno da assessoria da Caixa ocorreu no final da tarde de sexta-feira (22).

Em nota, o banco lembra que a empresa que assumiu a obra no início foi a Verti Construtora. Esta empresa paralisou a construção, que depois foi assumida pela D’Angelo Construtora Eireli, que também paralisou as obras antes da conclusão do empreendimento.

“Diante disso, a Caixa adotou os procedimentos necessários junto à seguradora para contratação de nova empresa, com vistas à conclusão e entrega do empreendimento, estando na fase de aprovação de propostas. Estima-se um prazo de até 180 dias para a conclusão da contratação da nova construtora e retomada das obras. A partir daí o residencial deverá ser concluído em aproximadamente 12 meses” – detalha em nota.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

O banco acrescenta que as empresas responsáveis pela paralisação das obras do condomínio, bem como os sócios, estão impedidas de operar em novos projetos com a Caixa.

2 COMENTÁRIOS

  1. Uma total falta de respeito com os mutuários! Principalmente quando se fala de aguardar 180 dias + 12 meses. Infelizmente falta seriedade da Caixa quanto ao assunto. Deveriam ter vergonha disso e agilizar a entrega dos imóveis. CAIXA LIXO!!

  2. Não existe justificativa pra tamanha morosidade… Indignação com esses prazos que nunca foram cumpridos!
    Estamos exaustos com essa luta, mas não vamos desistir!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here