Uma verdadeira sensação em todo o País, o dia do cabelo maluco chegou aos centros de educação infantil da rede municipal de ensino de São Mateus. Creches de toda a cidade aproveitaram a programação especial em comemoração ao Dia das Crianças –nesta quinta-feira, 12 de outubro, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil–, e inovaram com desfiles para apresentar os penteados malucos dos alunos.

Diretora do Ceim Sementinha, do Bairro Forno Velho (Cohab), Helena Panciere disse que a programação com as crianças começou na quinta-feira da semana passada com passeio de trenzinho. Na sexta-feira, banho de mangueira e piscina. Esta semana as brincadeiras continuaram com oficinas, piquenique e, é claro, o dia do cabelo maluco, que aconteceu na terça-feira (10).

O dia do cabelo maluco foi realizado em diversas escolas de São Mateus nesta semana em comemoração ao Dia das Crianças.
Foto: Divulgação

“Foi muito legal. Uma participação em massa, maravilhoso. As crianças desfilaram e ficaram maravilhadas. Eles vieram prontos de casa e desfilaram para apresentar os cabelos. Todas as turmas. Sempre realizamos programação para o Dia das Crianças e, neste ano, como está em alta, decidimos mudar e colocar o dia do cabelo maluco e foi sucesso. A ideia é proporcionar um momento diferenciado” – afirma Helena.

Leia também:   Com baixa procura, Saúde busca estratégias para ampliar vacinação contra a dengue em São Mateus

Diferenciado e muito criativo. Para decorar as madeixas, as crianças trabalham em conjunto com pai, mãe, responsável ou qualquer outro da família. “Os cabelos foram cada um mais lindo que o outro. Essa moda veio para ficar!” – frisa.

 

“Desfile de estilo e criatividade”

Mãe do estudante André Alves da Silva, 4 anos, do Ceim Sementinha, Fernanda Alves de Souza classifica a experiência de participar do dia do cabelo maluco como “uma experiência incrível. “Proporcionar para o meu filho essa brincadeira, essa imaginação através desse penteado inusitado, foi incrível, um máximo. Não só para ele, mas para mim também porque nunca participei disso, nunca havia feito. Amei. Um verdadeiro desfile de estilo e criatividade” – enfatiza.

Ela parabenizou a diretora pela ideia e destacou que a inspiração do penteado do filho, uma teia com aranhas, veio da busca de informações e de inspirações com parentes. “Amamos tudo isso. Faria novamente e com certeza até melhor. Foi muito divertido mesmo” – complementa.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

“Famílias embarcam nas nossas ideias”

No Ceim Santo Antônio, a programação da semana das crianças também começou na semana passada. O diretor Vitor Vasconcellos Salvador ressalta que, na sexta-feira, aconteceu a terceira edição da corrida de motocas, bicicletas e patinetes.

De acordo com Vitor, na segunda e terça desta semana, os alunos aproveitaram a tirolesa e se aventuraram no slackline. A tarde de terça e manhã de quarta foram do cabelo maluco. Ele salienta que as crianças e os familiares esbanjaram criatividade. Ainda na tarde desta quarta o Ceim realizou uma festa à fantasia.

Segundo o diretor, a programação será finaliza na sexta-feira (13), com pula-pula, brincadeiras e gincana.

“A gente sempre tenta buscar algo para inovar. Gostamos de coisas diferentes na escola. Essas ações chamam muito a atenção. Quem não pôde fazer em casa, fizemos aqui na escola. As famílias participaram muito e até as professoras se envolveram no dia do cabelo maluco” – frisa.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

A responsável pelo penteado maluco da estudante Yasmin Rocha de Oliveira, 6 anos, do Ceim Santo Antônio, foi a prima Maria Clara de Oliveira Cerqueira. Na opinião dela, a experiência foi muito valiosa por estreitar vínculos entre os estudantes, familiares e Ceim, além de ser divertido.

“Foi uma experiência muito legal porque é uma proposta que cria vínculos, eu já sou muito apegada à minha prima Yasmim e essas coisas diferentes são boas porque cria vínculo mais forte com a família” – enfatiza.

Escolas em Guriri também tiveram o dia do cabelo maluco na programação da Semana da Criança.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here