O Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Santo Antônio desenvolve o aprendizado lúdico nesta Semana da Criança. O diretor Vitor Vasconcelos Salvador destaca que as atividades estão enquadradas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que aponta seis direitos dos estudantes: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.

A atividade desta quarta-feira (9) no Ceim Santo Antônio foi uma corrida de motoquinha e bicicletinha. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Nesta quarta-feira (9), os alunos participaram pela manhã da 1ª Corrida de Motoquinha e Bicicletinha e de banho de mangueira. As mesmas atividades aconteceram no turno vespertino. A programação foi iniciada segunda-feira (7) com uma gincana. Na terça (8), os alunos estiveram no cinema e fizeram um piquenique no Centro de Vivência. O fechamento é nesta quinta-feira (10), com uma festa no próprio centro infantil, com direito a pula-pula e algodão doce.

A corrida de motoquinha e bicicletinha foi uma das atividades programadas para a Semana da Criança. No Ceim Santo Antônio. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Vitor destaca que a convivência e a superação foram trabalhadas nas atividades com os alunos. Ele citou o exemplo da corrida de motocas e bicicletas. “Tivemos muitas crianças que atolaram e os colegas desceram da bicicletinha para ajudar, sem se importar quem iria ganhar”, destacou o diretor, citando o espírito de companheirismo. “Na gincana foi a mesma coisa. O importante foi participar, interagir e ser solidário. São valores que vamos cultivando dentro da educação infantil que valerão para a vida toda” – acrescentou.

Leia também:   Governador apresenta planejamento das escolas em tempo integral nesta quinta
Terça-feira (8), os alunos fizeram um piquenique no Centro de Vivência. Foto: Divulgação

A Semana da Criança no Ceim Santo Antônio envolve os 290 alunos de 2 a 6 anos, de 20 turmas. As atividades estão sendo orientadas pelas pedagogas Cíntia Diamantino e Leni de Souza, pela professora Solange Pereira (Educação Física) e demais profissionais que atuam nos dois turnos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here