No mesmo dia da publicação de Reportagem da TC sobre o interesse de ambientalistas capixabas em afundar as Plataformas de Cação, o presidente Jair Bolsonaro, por meio de uma rede social, se manifestou favorável à criação de recifes artificiais no litoral brasileiro.

“Recifes artificiais se transformam em agregadores de fauna marinha e excelentes opções de ecoturismo de mergulho contemplativo. Estamos fazendo o primeiro workshop sobre reestruturação de todo ecoturismo náutico. Para destravar licenças de naufrágios induzidos, construção de píer e marinas, revisão da legislação que permite importação de veleiros e barcos de recreio e pesca esportiva” – escreveu o presidente na quarta-feira (1º).

Em outro trecho da postagem, ele escreveu: “A atividade náutica, quando atrelada ao ecoturismo, possui características que a diferenciam do simples ato de navegação. (…) Por possuir cerca de 8.500 km de linha de costa, 35 mil km de vias internas navegáveis, 9.260 km de margens de reservatórios de água doce, lagos e lagoas, ser banhado por correntes oceânicas favoráveis à navegação, contar com um clima propício ao esporte e ao lazer náutico e apresentar uma infinidade de paraísos naturais intocados, o Brasil apresenta um dos maiores potenciais de desenvolvimento do turismo náutico do mundo. Estamos desenvolvendo projetos nesta linha”.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

Brasília-DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here