Demonstrando preocupação com pequenas, médias e até grandes empresas por consequência da pandemia do novo coronavírus, o presidente da Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor), Marcos Aurélio Bastianello afirma estar angustiado com a possibilidade de uma nova prorrogação do prazo de abertura de todo o comércio. Em entrevista à Rede TC, ele disse que os comerciantes mateenses não estão mais faturando para pagar as contas e isso pode culminar em demissões.

“O desemprego com certeza vai acontecer. Defendo a reabertura do comércio, como tem setores abertos, mas tomando todas as precauções. O problema é sério, ele existe, não podemos tapar o sol com a peneira. Defendo não o isolamento total, mas vertical, daqueles que estão no grupo de risco. As famílias precisam de uma fonte de renda, as pessoas precisam trabalhar. Os pais de família têm responsabilidade” – comentou.

A decisão do governador em manter os estabelecimentos fechados surpreendeu a maioria dos comerciantes que reclamam da falta de planejamento e dos inúmeros problemas financeiros que o fechamento provoca.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Os comerciantes afirmam que as medidas impeditivas não são razoáveis e não apontam nenhuma solução para os problemas de possível transmissão do novo coronavírus, pois vários estabelecimentos, entre bancos, lotéricas e alguns segmentos lojistas, estão abertos e registram enormes filas sem que o poder público adote providências para correção da situação.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here