Um cachorro, sem raça definida e de nome Toddy, foi atropelado na tarde de quinta-feira (26) em São Mateus. No entanto, o dono, Rodrigo Amorim, só descobriu o atropelamento por meio de uma imagem de monitoramento conseguida nesta sexta-feira (27).

Conforme as imagens mostram, o atropelamento ocorreu na Rua Copa 70, no Bairro Santo Antônio, na zona oeste de São Mateus. O veículo que aparece no vídeo passa com as duas rodas, a dianteira e a traseira, sobre a região lombar do animal, que fica ao chão agonizando.

O cão Toddy está em estado grave numa UTI de pet shop em São Mateus

De acordo com Rodrigo Amorim, a cena foi registrada apenas pelas imagens de segurança da casa de um vizinho. Ninguém na rua teria presenciado o atropelamento. Afirmou que um conhecido passou pela via, viu o cachorro agonizando e o lavou até a casa dele.

Rodrigo Amorim afirmou que o cão Toddy está internado numa unidade de tratamento intensivo de um pet show de São Mateus.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

 

O CASO

A princípio, o dono do cão Toddy achou que ele havia sofrido espancamento na rua e, por este motivo, não sabia o que fazer. Segundo ele, ao percorrer o local onde o cão foi encontrado o vizinho disse que iria conferir as imagens de videomonitoramento.

“Quando assistimos ao vídeo ficamos chocados. Vi que era algo mais sério e por isso encaminhei logo ao veterinário. Achamos que o Toddy pode ter fraturado a coluna. Ele não anda e não come. temos que levar ele agora para Linhares para fazer um raio-x. Ele está em estado grave e a veterinária acha que, se sobreviver, não vai mais andar” – disse Rodrigo.

Segundo ele, pelas imagens da câmera, considera que o condutor do veículo, identificado como sendo uma empresa distribuidora de bebidas, poderia ter evitado o atropelamento. “Aparentemente ele poderia ter evitado. Espero que tudo seja esclarecido e que se faça justiça”.

POLÍCIA

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

Na tarde desta segunda-feira, após encaminhar o cão Toddy para atendimento médico, Rodrigo Amorim disse que procurou a Polícia Civil para fazer o registro do fato. Segundo ele, as imagens de vídeo seriam entregues para auxiliar a investigação. Rodrigo afirmou que também informou o caso e pediu auxílio para a ong Vipa, de Guriri, para tentar identificar o veículo.

 

EMPRESA

A Reportagem fez contato com a empresa identificada no veículo e aguarda retorna do setor responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here