Representantes de duas importantes entidades do setor agrícola do Espírito Santo estiveram com o prefeito Ailton Caffeu nesta semana no Centro Administrativo da Prefeitura. Na pauta, reivindicações como a continuidade do programa de construção de barragens e conservação de estradas rurais, além de incentivos à implantação de energia solar, de comunicações e segurança no campo.

Conforme detalha a assessoria da Prefeitura, participaram da reunião o secretário de Agricultura, Aquicultura e Pesca, Renilto Quimquim, o vice-presidente da Associação Agricultura Forte, Edivaldo Permanhane, e o representante do Sindicato Rural de São Mateus, Welington Secundino, além da vereadora Ciety e do historiador Eliezer Nardoto.

Em relação à atual gestão, Secundino, que é produtor e engenheiro agrônomo, declarou que “a classe está à disposição da nova administração e as expectativas são as melhores possíveis”. Conforme lembrou, desde a saída da Petrobras, é a agricultura que lidera o PIB do Município. Permanhane recordou ainda que que “o último produtor rural que sentou na cadeira de prefeito de São Mateus foi Gualter Loureiro, no início da década de 1980, e fez uma administração histórica para o Município”.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

 

OTIMISMO

Permanhane se disse esperançoso e otimista em relação a Caffeu, tanto em relação às ações municipais em prol do desenvolvimento, quanto para buscar, junto aos governos Estadual e Federal, melhores condições para o trabalho no campo e o trabalhador rural.

“Caffeu é um homem muito justo e equilibrado, que sabe muito bem as necessidades do ser humano. Esse é um momento em que precisamos de todo mundo na cidade e no campo. É hora de somar esforços por esse Município, que é muito rico”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here