Mais uma vez foi adiada a votação do Projeto de Lei 055/2022, que autoriza a Prefeitura a contratar operação de crédito junto ao Banco do Brasil, para financiamento de até R$ 100 milhões para obras de infraestrutura e serviços.

Nesta terça-feira (7), a Câmara debateu o projeto diante de um grande público presente em clima de muita apreensão diante da radicalização de posições. Apesar do projeto ter chegado à Câmara desde o ano passado, o vereador Delermano Suim questionou se não caberia parecer das comissões antes da votação. O presidente, Paulo Fundão teve esse entendimento e adiou a votação, determinando que o projeto seja enviado para avaliação e parecer da Comissão de Justiça. Em seguida, a sessão foi encerrada.

Foto: Divulgação

O projeto é apreciado pela Câmara em decorrência de liminar concedida pelo juiz Lucas Modenesi a partir de mandado de segurança impetrado pelo Poder Executivo. O primeiro adiamento ocorreu na sessão do dia 28 de fevereiro. Na sessão desta terça-feira, durante o grande expediente os vereadores Laílson da Aroeira, Gílton Gomes (Pia) e Carlinho Simião anteciparam que são contrários ao projeto, assim como o presidente Paulo Fundão. Já os vereadores Cristiano Balanga e Kácio Mendes defenderam em discursos a aprovação.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here