Em duelo entre os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro Série D, o Vitória levou a melhor e segue com chances de classificação na competição nacional. O time alvianil voltou a vencer o Real Noroeste por 2 a 0, dessa vez no Estádio Salvador Costa, no domingo (9), pela 12ª rodada.

O meia João Paulo abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo, depois de receber passe açucarado do atacante Tony e driblar o goleiro Neguete. Aos 20 da etapa final, o lateral-direito Breno marcou o segundo, de cabeça, com mais uma assistência de Tony.

O resultado fez o Vitória subir novamente para a quinta posição do Grupo A6, com 14 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Santo André (SP), que também venceu e tem 18 pontos. No próximo sábado (15), o time alvianil enfrentará justamente a equipe paulista, às 15h, no Estádio Salvador Costa, em um confronto direto e decisivo, pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase.

Por isso, o meia João Paulo comemorou a vitória contra o Real Noroeste, mas já falou sobre o duelo de vida ou morte da próxima rodada. “A vitória significa muito, o grupo todo continua acreditando. Fizemos uma bela partida, a gente pôde sair com os três pontos e está vivo no campeonato. A expectativa é de um jogo difícil (contra o Santo André), será mais uma final e a gente vai encarar assim para tentar sair vitorioso, em busca da classificação”.

Leia também:   Real Noroeste é eliminado e futebol capixaba fica fora da segunda fase da Copa do Brasil

Por outro lado, o Real Noroeste, que já não tinha chances de classificação, permanece na oitava e última posição do grupo, com cinco pontos. Na 13ª rodada, o time de Águia Branca vai encarar o Nova Iguaçu, também no sábado (15), às 11h, no estádio Jânio Moraes. (Com informações da FES)

 

Foto: Clara Fafá-VitóriaFC/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here