Preocupados com os frequentes assaltos, produtores rurais mostraram-se solidários ao empresário Rogério Lima, que reagiu a tentativa de assalto, sexta-feira (11), em viveiro de mudas no Km 18 da BR-381. Sabendo que a vítima prestaria depoimento nesta segunda (14) à tarde, eles compareceram à 18ª Delegacia Regional de São Mateus e ficaram em vigília.

“O homem do bem tem que estar junto”, disse o produtor Edivaldo Permanhane. Ele frisou que o amigo agiu em legítima defesa e que é preciso mais oportunidades para as pessoas e segurança para quem trabalha. Permanhane defende mudanças nas leis, endurecendo as penas a criminosos, incluindo os que atuam na zona rural.

O produtor Jefferson Quinquim já foi vítima de assalto e esteve na delegacia para dar apoio a Rogério. Ele relatou que, no caso dele, o sogro chegou a ser agredido por bandidos. Após o fato, foi preciso reforçar a segurança, sendo possível atualmente observar quem chega e sai da propriedade. A ação já possibilitou que ele escapasse da ação de criminosos.

Além de produtores rurais, estiveram presentes também membros do Conselho Interativo de Segurança dos Quilômetros e os vereadores Carlos Alberto Gomes Alves e Jozail Fugulim. Rogério chegou ao local por volta de 14h, acompanhado de amigos e do advogado.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil relata que dois inquéritos foram instaurados no caso, um na Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) e outro na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus. A PC acrescentou que detalhes não comunicados para não atrapalhar o andamento das investigações.

Chefe da Delegacia Regional, o delegado Isaac Gagno acrescentou que Rogério esteve no local apenas para depoimento e seria liberado. Titular da DHPP, o delegado José Eustáquio adiantou, antes do depoimento, que as primeiras apurações deram conta que o empresário agiu em legítima defesa.
Leia também: Conselho une quatro municípios contra os crimes na zona rural

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here