Logo após a posse de Caffeu no cargo de prefeito em exercício, os vereadores fizerem pronunciamentos destacando a harmonia entre os poderes, cobrando mudanças, inclusive no secretariado, e declarando apoio ao novo chefe do Executivo.

O vereador Carlinho Simião, primeiro a se pronunciar, pediu mudanças no secretariado. O vereador Laílson da Aroeira afirmou que é preciso manter a harmonia entre os poderes.

O vereador Adecir de Sena falou que é preciso união para que a situação política do Município não prejudique o desenvolvimento.

Já o vereador Robertinho Assis afirmou que São Mateus está ficando conhecido pelas disputas políticas fora de tom. Ele disse ainda que recebeu uma mensagem do deputado Freitas se colocando à disposição de Caffeu para marcar uma reunião do prefeito em exercício com o governador Renato Casagrande.

O vereador Gilton Pia também se pronunciou e parabenizou o prefeito em exercício Aílton Caffeu. Pia disse que essa é uma ocasião que idealmente não deveria acontecer, referindo-se à necessidade de posse do vice-prefeito no lugar do prefeito.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

Isael Aguilar destacou que é urgente discutir os problemas da cidade, principalmente em relação ao abastecimento de água potável na cidade.

O vereador Delermano Suim parabenizou o prefeito em exercício Aílton Caffeu pedindo serenidade no comando da Prefeitura.

O vereador Cristiano Balanga, além dos problemas relacionados ao abastecimento de água, destacou ainda que Município precisa de cuidar da segurança pública, afirmando que estará ao lado do prefeito em exercício para contribuir e ajudar a quem precisa.

A vereadora Ciety afirmou que, apesar do clima de tristeza, o atual momento é de esperança em dias melhores para São Mateus. Pediu ao prefeito em exercício para olhar com carinho para os funcionários públicos. Ela afirmou ainda que ao vereador cabe fiscalizar, e que julgar é com Deus e a justiça.

O vereador Kacio Mendes afirmou que a semana foi triste para ele e para a família dele. Também declarou apoio ao prefeito em exercício Aílton Caffeu.

O presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, iniciou o discurso destacando a função dos poderes, em harmonia, e que o Legislativo mateense cumpre a lei, em referência à posse de Aílton Caffeu no cargo de prefeito em exercício, após o desembargador Marcelo Granado, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), determinar o afastamento de Daniel Santana do cargo.

Leia também:   Força Tática apreende maconha, cocaína e munições na zona rural de São Mateus

Ele afirmou que não é fácil trocar o comando do município e que o prefeito em exercício Aílton Caffeu assume com uma grande responsabilidade por conta da crise no abastecimento de água na cidade. Ele afirmou ainda que Caffeu contará com o apoio da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here