Com 292 desabrigados, mas sem registrar óbitos ou feridos, em decorrência da cheia no Rio Doce, Governador Valadares cancelou as festividades que aconteceriam no dia 30 de janeiro, em comemoração ao aniversário da cidade. De acordo com a Secretaria de Comunicação e Mobilização Social, o prefeito André Merlo decretou situação de emergência no município na tarde desta segunda-feira (27).

“A medida se faz necessária em função do aumento das áreas inundadas e do número de pessoas desalojadas, como também em decorrência do volume de chuvas intensas que tem assolado todo o Estado de Minas Gerais. A inundação tem atingindo, direta e indiretamente, cerca de 50 mil pessoas de áreas ribeirinhas, totalizando 15 mil desalojados e 292 desabrigados, até o momento” – registra.

Rio Doce em Governador Valadares. Foto: PMGV/Divulgação

A Defesa Civil do Município informou, em nota emitida às 12h30 desta segunda, que não estavam sendo registradas chuvas nas cabeceiras do Rio Doce e previa que a cheia estabilizaria à tarde em 4,20 metros.

A Prefeitura informa ainda que os alagamentos atingiram os bairros Santa Rita, São Paulo, Santa Terezinha, São Pedro, Ilha dos Araújos, Santos Dumont e demais bairros ribeirinhos. “Não há registro de feridos ou vítimas em função das fortes chuvas e da cheia do rio Doce”.

Veja imagens aéreas da inundação em Governador Valadares:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here