Com ruas, roupas e acessórios todos em verde, amarelo, azul e branco, os mateenses devem se reunir para assistir o primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Em busca do hexa, a Seleção entra em campo nesta quinta-feira (24), às 16h no horário de Brasília.

A mateense Nayara do Amaral Lírio, residente na Rua W no Bairro Seac, reuniu alguns vizinhos e decorou parte da via. Eles prometem assistir todos juntos os jogos da Seleção Brasileira. “Aqui, o pessoal é muito unido. A gente se conhece há muito tempo. No Natal, por exemplo, todos os anos passamos juntos. Por isso tivemos a ideia de decorar a rua e assistir os jogos juntos” – detalha.

De acordo com ela, os custos da decoração foi divido entre os moradores. “Cada um contribuiu com o material e, nos finais de semana, feriados, como o da Proclamação da República, todo mundo foi lá para a barraca que montamos na rua onde prepararmos a decoração. Cortamos e montamos tudo. Para assistir os jogos, vamos preparar algo para comer e assistir na rua, todo mundo junto” – frisa.

Outros, preferem assistir aos jogos dentro de casa, em família, como é o caso da funcionária pública Josilayne Gregório de Azeredo. Inclusive destaca que, para entrar no clima de Copa do Mundo, realizou um ensaio fotográfico com os filhos Henrique, de 6 anos, e Carolline, de 10, vestindo as cores da Seleção.

Leia também:   Sesc São Mateus reforça coleta de doações do ES para o RS

 

MÚSICA AO VIVO E SETE TELEVISORES

Mas para aquele torcedor raiz, que curte assistir aos jogos no bar, uma excelente opção é a programação do Hora Extra, localizado na área central de Guriri. O proprietário Alexandre Castro preparou programação especial para os clientes na Arena do Hora Extra.

“Vamos montar uma super estrutura com sete televisores espalhadas pelo ambiente. Toda a transmissão vai ser ter áudio em alta qualidade, em caixas de som. Vamos ter o cantor Tom Paiva tocando repertório variado. De Durval Lelis ao pagode. Montaremos tendas para receber nossos clientes com maior conforto” – detalha Alexandre Castro.

Ele disse estar animado com a estreia da Seleção e, otimista, aposta da vitória de 2 a 0 para o Brasil. “A expectativa é de casa cheia! Principalmente pelo fator Arena que vai ser criado e que acaba estendendo a folia. Com o Brasil representando lá no Qatar e a gente comemorando em festa por aqui” – frisa.

Leia também:   Moradores pedem solução para conter vazamento de água no Bairro Carapina

 

COMÉRCIO FECHADO

A maioria das lojas do comércio mateense deve fechar as portas a partir das 15h30 desta quinta-feira. A Reportagem fez contato com oito estabelecimentos comerciais e todos afirmaram que fecharão as postas para que os colaboradores possam assistir ao jogo do Brasil.

As empresas consultadas –Pepê Veículos, Mazinho Pneus, Realize Veículos, Contabiliza, Armarinho Mileri, Skala Modas, Shopping Bike e Somamil Madeiras– afirmam ainda que não retornam ao expediente nesta quinta após o jogo.

 

Copa em família

Por

Wellington Prado

Repórter

A Copa do Mundo também é tempo de confraternização familiar. Irmãos, pais, filhos, tios, primos e avós, todos juntos para torcer pelo Brasil. Conforme a funcionária pública Josilayne Gregório de Azeredo, assim é o clima na família dela, cuja programação já está definida para essa quinta-feira (24), estreia da Seleção Brasileira, que enfrenta a Sérvia às 16h (horário de Brasília).

“Todos caracterizados com a camisa da Seleção, apitos e comida não vão faltar”, adianta Josilayne. Para a festa ficar ainda mais animada, a expectativa, claro, é de vitória e muitos gols do Brasil. Ela acredita que o jogo não será fácil, mas a pontaria dos brasileiros estará afiada. “Eu acredito que vai ser assim, tipo 3 a 2”, opina.

Leia também:   Em São Mateus, 71,82% dos quilombolas têm menos de 50 anos, aponta IBGE

Josilayne destaca que a família mantém a tradição de confraternização em todas as copas, inclusive envolvendo as crianças.

“É um momento de união, interação e aprendizagem também”, avalia, sobre a Copa do Mundo.

Ela destaca que os filhos Henrique, de 6 anos, e Carolline, de 10, trocaram figurinhas com álbum, fizeram trabalhos na escola e conheceram muito sobre os países participantes e a cultura do Qatar, sede da Copa. “É sempre um momento de chamar a atenção para o esporte, mas também sobre a cultura dos países participantes”, enfatiza.

 

Samba em palco 360 graus no Seu Castro para a estreia da Seleção

O Seu Castro Gastro Lounge também está com programação especial para os torcedores acompanharem em clima de entusiasmo a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Qatar, com direito a samba em palco 360 graus. O empresário Alexandre Castro detalha que estarão distribuídos no ambiente sete televisores e toda a transmissão será com áudio de alta qualidade.

O estabelecimento está localizado na área central do balneário de Guriri, em cima do Hora Extra.

Num ambiente que já era típico e com elementos ligados ao futebol, está programada ainda uma rodada de samba no palco 360, onde os clientes poderão acompanhar as apresentações de todas as posições do espaço.

“É importante ressaltar que nossa Área Kids estará funcionando normalmente para que possamos oferecer conforto e segurança aos nossos clientes”, acrescenta.

A expectativa é de casa cheia. “Temos atingido um público fiel nas transmissões dos jogos. Já criamos essa identidade e com certeza durante a Copa isso irá se intensificar”, reforça Alexandre. E para a animação ser completa, ele está confiante em vitória da Seleção Brasileira.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here