As equipes da Secretaria de Saúde seguem com a vacinação contra covid-19 nesta terça-feira em São Mateus e também aproveitam para imunizar contra a gripe (Influenza), que segue liberada para toda população com idade a partir de 6 meses.

Conforme destaca a Secretaria de Comunicação, as equipes também seguem percorrendo o Município com a Unidade Móvel para vacinar a população. Para ser imunizada a pessoa deve apresentar um documento com foto, Cartão de Vacinação, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

 

PRAZO REDUZIDO

A novidade fica por conta da redução do prazo de aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19, que agora é de quatro meses após a D2 para pessoas de 18 a 59 anos.

O ponto fixo de vacinação é na quadra de esportes do Batalhão de Polícia Militar, localizado no Bairro Boa Vista. A entrada deve ser feita pelo portão lateral. O local fica aberto de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 15h. No local também está sendo aplicada a dose de reforço do imunizante da Janssen, vacina de dose única que teve aval da Anvisa para a aplicação de uma segunda dose.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

 

VACINAÇÃO NOS BAIRROS

Além da vacinação na sede do Batalhão, a imunização é aplicada nesta terça na unidade de saúde do Bairro Santa Tereza/Cacique. A Unidade móvel percorre o Bairro Nova Era.

Em São Mateus estão sendo aplicadas a primeira dose para maiores de 12 anos, segunda dose da Coronavac e da Pfizer –incluindo quem tomou a primeira dose da AstraZeneca, com prazo de 56 dias após a D1.

Maiores de 18 anos que já tenham intervalo de quatros de aplicação da segunda dose também já podem tomar a dose de reforço. A terceira dose é aplicada ainda em idosos com idade acima dos 60 anos –três meses após a segunda dose–, em imunossuprimidos –28 dias após a segunda dose– e trabalhadores da saúde –cinco meses após a D2–, além da dose de reforço do imunizante da Janssen.

 

ATUALIZAÇÃO

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou ontem que mais 22 pessoas foram curadas da covid-19 em São Mateus. Com isso, o Município chega a 14.591 diagnósticos de cura. Ontem não foram registrados novos infectados ou morte. O Município acumula 14.968 casos e 301 óbitos desde o início da pandemia.

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual

Já o Espírito Santo teve mais 305 casos, 11 mortes e 483 curados na atualização de ontem feita pela Sesa. O Estado chega a 627.189 casos, 13.284 óbitos e 605.754 diagnósticos de cura.

 

LEITOS

O Espírito Santo estava às 17h13 de ontem com taxa de ocupação geral de leitos de covid-19 em 45,55%, sendo 40,72% em UTI e 52,63% em enfermaria.

Já o Hospital Roberto Silvares estava com ocupação de quatro dos 10 leitos reservados de UTI e de oito dos nove reservados de enfermaria. A atualização foi feita às 10h41 de ontem.

 

Foto do destaque: Kevin David/A7 Press/Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here