Usuários do transporte público urbano de São Mateus, mais uma vez, procuraram a Reportagem para reclamar de um ônibus da Viação São Gabriel que teve duas rodas soltas em movimento na noite de segunda-feira (30), no Bairro Boa Vista, próximo à BR-101. Conforme relatos, o acidente ocorreu na entrada da Rua Monsenhor Guilherme Schmitz, de acesso ao Balneário de Guriri.

Além do registro deste acidente específico, usuários também relataram problemas como atrasos em linhas, ônibus sucateados e até de ferimentos ao utilizar o transporte público em São Mateus.

Um estudante, morador do Bairro Morada do Lago, que pediu para o nome não ser publicado, relatou que enfrenta problemas diários ao utilizar o transporte em São Mateus.

Ele citou, por exemplo, que em dias de chuva, os passageiros saem molhados de dentro dos veículos. “Literalmente, parece que chove mais dentro que fora do ônibus. Aquelas aberturas que têm no teto do ônibus estão sempre quebradas e acaba molhando tudo. Além de janelas que faltam vidros em alguns dos carros” – afirma.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

O estudante afirma ter sofrido um acidente dentro de um veículo “por causa do excesso da velocidade”. Relata que bateu a cabeça durante o trajeto e que, mesmo assim, o motorista não reduziu a velocidade. “Ele seguiu a viagem normalmente. Não sei dizer o motivo de estar dirigindo com tanta pressa” – frisa.

O usuário relatou ainda que nessa mesma linha, entre Morada do Lago e Liberdade, a qual usa diariamente, uma gestante viveu momentos de pânico e dor ao desembarcar do ônibus. “O motorista, não sei se pela pressa ou falha no ônibus, prendeu a barriga da gestante na porta quando ela estava descendo. A gente usa o transporte todos os dias porque precisa, mas não sabe nem se volta para casa” – enfatiza.

Uma outra usuária, moradora da Cohab, relatou que observa horários salteados e ônibus sucateados na linha Cohab x Santo Antônio e Cohab x Santa Teresa. “Às vezes, o ônibus não passa no horário, nem atrasado. Ele pula para o horário seguinte, até no meio da semana. Sem contar as cordinhas e botão para acionar a parada que muitas vezes não funcionam” – relata.

Leia também:   Adolescente portando maconha é apreendido pela PM neste domingo em São Mateus

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here