Um usuário da BR-101 relatou grande congestionamento de carros em retenção na praça de pedágio localizada nas imediações da Paulista, no sentido Vitória a São Mateus.

O usuário relata que o congestionamento é provocado porque nem todas as cabines do pedágio estão funcionando e em razão de um pare e siga. Foto: Divulgação

Conforme relata o usuário, a Eco-101 está fazendo manutenção da pista, mantendo o tráfego no sistema pare e siga, o que já provoca uma retenção de muitos carros.

“Logo após o serviço de manutenção tem o pedágio e nem todas as cabines do pedágio estão abertas, provocando longas filas na praça de pedágio. Se todas as cabines estivessem abertas, os comboios formados no pare e siga seriam atenuados nas cabines. Não, eles são piorados por conta da retenção que a praça de pedágio provoca” – frisa.]

ECO 101

Em nota, a Eco 101 disse  que não registrou retenção no local citado e nem problemas técnicos que comprometessem o funcionamento das cabines de pedágio. No entanto, usuário que passou no local nesta manhã apresentou fotos que mostram congestionamento e que nem todas as cabines estavam funcionando.

A Eco 101 manifesta que está revitalizando e fazendo a manutenção de toda malha viária dentro da área de concessão, com objetivo de aumentar o conforto, trafegabilidade e segurança aos usuários.

Leia também:   Dom Aldo deixa a UTI e volta à internação no quarto

As intervenções realizadas no km 83, em São Mateus, no dia de hoje se iniciou a partir das 7h, com previsão de término até as 17h. Por esse motivo, relata que, durante os serviços, as equipes atuam em uma das faixas (pistas) de rolamento da rodovia e, por isso, realiza a operação pare e siga para garantir segurança aos usuários e trabalhadores nesses trechos.

Em relação ao horário das intervenções, a concessionária argumenta que é necessário que sejam feitas durante o dia “para garantir maior segurança dos colaboradores que atuam nas obras, bem como dos próprios motoristas, pois no período noturno a visibilidade fica reduzida”.

Além disso, frisa que é necessário seguir o cronograma operacional para que não haja comprometimento dos prazos.

 

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here