O tráfego de veículos já está liberado na ponte sobre o Córrego Pedra D’Água, em São Mateus. No início da noite desta terça-feira (20), uma longa fila de veículos foi verificada em ambos os sentidos.

O trânsito no local estava permitido apenas para pedestres, ciclistas e motociclistas desde a interdição, ocorrida na manhã de segunda-feira após o rompimento de barragem, que inclusive danificou também um trecho da BR-101, que está com interdição total (leia mais sobre a interdição de rodovias na página 5).

As obras de reparos na ponte foram feitas nesta terça-feira pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) e foram acompanhadas durante todo o dia pelo superintendente regional do DER-ES, Eduardo Gottardi. As intervenções ocorreram nas duas cabeceiras da ponte, que sofreram com erosões e estavam sob risco de desmoronamento.

Ainda de acordo com o superintendente, houve dificuldades de acesso dos caminhões com materiais para a conclusão dos reparos na ponte no final da tarde por conta de um bloqueio feito por moradores locais na pista, próximo ao canteiro de obras.

Leia também:   Saae lança refis para quitação de contas atrasadas

Segundo o superintendente regional, policiais militares negociaram com manifestantes que liberaram a passagem dos caminhões para a conclusão das intervenções na ponte, que  enquanto esteve interditada, causou muitos transtornos, principalmente para moradores de Guriri e entorno.

 

Alguns não conseguiram sair do balneário. Outros tiveram que fazer baldeação. Teve morador, inclusive, que já havia deixado Guriri antes da interdição, não conseguiu retornar com o veículo e teve que deixá-lo estacionado nas laterais da pista no Bairro Pedra D’Água.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here