Por Daniel Dias
Agência AutoMotrix

Maior e mais baixo, o Tracker mostrado no Salão de Xangai, no primeiro semestre deste ano, deve ser mesmo o inspirador da nova geração do SUV vendido no mercado brasileiro. Além disso, o utilitário esportivo da Chevrolet pode ser produzido na fábrica de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, local da sede da General Motors no Brasil.

Foto: Agência AutoMotrix.

Na China, o novo Tracker utiliza motores 1.0 e 1.3 turbo de três cilindros priorizando a economia de combustível. A versão 1.0 pode ser produzida em Joinville (SC) como bicombustível.

Embora o Tracker atual tenha galgado posições depois de ganhar um facelift e motor 1.4 turbo em 2017, subindo para a décima colocação entre os SUVs no Brasil, com 14.810 unidades vendidas de janeiro a novembro deste ano (média mensal de pouco mais de 1.300 emplacamentos), o carro acaba perdendo terreno para os nove modelos a sua frente em agilidade de negócios.

Isso por um motivo bem concreto: todos os nove (Jeep Renegade e Compass, Hyundai Creta, Nissan Kicks, Honda HR-V, Ford EcoSport, Volkswagen T-Cross e Renault Captur e Duster) são fabricados no País. Portanto a produção do novo Tracker começar a ser feita em São Caetano do Sul é ponto-chave para a Chevrolet.

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