Em um dos ataques, à loja Closet, na madrugada de 23 de dezembro, o criminoso só não conseguiu efetivar o arrombamento por sorte, segundo relato dos proprietários. Pelas imagens de uma câmera de vigilância, dá para ver o ladrão forçando a entrada e, aparentemente assustado, desistindo de entrar no estabelecimento. Porém, a Farmácia Popular, que fica ao lado da Closet, não teve a mesma sorte.

Assista ao vídeo da tentativa frustrada de arrombamento na Loja Clodet:

Comerciante acredita que o criminoso apelidado de Ladrão do Porrete seja o mesmo que invadiu uma residência no Bairro Ideal. -Foto: Divulgação

Na mesma madrugada o estabelecimento teve uma porta arrombada e alguns produtos, como fraldas descartáveis, roubados. Ousado, o ladrão retornou na madrugada seguinte, de 24 de dezembro, e repetiu a ação levando mais fraldas descartáveis. O proprietário disse que um vizinho percebeu a ação e gritou, assustando o criminoso que fugiu correndo. Ele conta ainda que a casa de um amigo, no Bairro de Fátima (Ideal), foi invadida e acredita que seja o mesmo criminoso que tentou arrombar a loja Closet e roubou a farmácia, por estar com vestimentas muito parecidas.

Os proprietários afirmam que, além do prejuízo material, ainda há o prejuízo psicológico. “Tira a paz da gente porque temos que acordar de madrugada, ficar vigiando a loja com a porta arrombada, depois vem o constrangimento de ficar em porta de delegacia fazendo ocorrência que muitas vezes não dão em nada. Semana passada até pensamos em contratar um segurança, o que aumentaria muito os nossos custos. Acho que os comerciantes têm que se unir e contratar equipes de segurança para vigiar o centro” – destacou um comerciante ouvido pela Rede TC.

Leia também:   Polícia Militar detém foragido e apreende submetralhadora em São Mateus

INTUIÇÃO MODA

A loja teve a porta arrombada na noite do dia 26 para 27 de dezembro. Os dois cadeados que trancavam a porta foram quebrados. De acordo com uma funcionária, foi roubado apenas o dinheiro do caixa, cerca de R$ 200, e a proprietária deve instalar câmeras de vigilância no estabelecimento.

MELISSA

A loja Melissa, que fica ao lado da Intuição Modas, também foi arrombada. O ataque, segundo uma funcionária, ocorreu na madrugada do dia 31 de dezembro. A loja teve a porta danificada e foi levado apenas um aparelho de TV e um disco rígido com as imagens do circuito interno de vigilância.

A loja Biju Mania é uma que contabilizou prejuízo com arrombamento na madrugada; -Foto: Divulgação

BIJU MANIA

Localizada ao lado da agência do Bradesco, a loja Biju Mania teve a porta de aço arrombada no primeiro dia do ano. Na manhã desta sexta-feira (4), a porta foi retirada para reparos. De acordo com as funcionárias, o prejuízo deve ficar em torno de R$ 2 mil, incluindo o conserto da porta. Foram levados óculos, cuecas e dinheiro do caixa que elas não souberam especificar a quantia.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

BELÍSSIMA

Também ao lado da agência do Bradesco, a loja Belíssima teve a porta de aço arrombada na madrugada do dia 31 de dezembro. De acordo com uma funcionária, foram levadas a gaveta do caixa com o dinheiro dentro, um celular da loja e uma mochila. Ela disse acreditar que o ladrão seja o mesmo criminoso que vem atacando outras lojas da Cidade.

REPORT.H

No dia 10 de dezembro, a loja Report.H também teve o vidro quebrado de madrugada. No entanto, a Polícia Militar conseguiu prender o autor do crime em flagrante e recuperar roupas, dinheiro e outros objetos roubados.

Leia também: RASTRO DE PREJUÍZOS NAS MADRUGADAS: Ladrão do Porrete pode estar por trás de ao menos dez arrombamentos no Centro

Leia também: Tenente Felipe sugere criação de grupo para alerta entre comerciantes e polícia

Leia também: Polícia Civil orienta registrar crimes sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here