O criminoso é chamado pelos entrevistados de Ladrão do Porrete, porque ele foi flagrado pelas câmeras carregando um pedaço de madeira. -Foto: Reprodução

Dez lojas arrombadas nos últimos 10 dias na área central de São Mateus. Foi esta situação que a Rede TC constatou ao ouvir comerciantes na manhã desta sexta-feira, após arrombamento ocorrido na loja Preta Fashion, localizada na rua da antiga Delegacia de Polícia Civil e próximo à Igreja Batista do Centro. Proprietários e funcionários dos estabelecimentos comerciais violados disseram à Reportagem que acreditam que o criminoso seja o mesmo que está por trás dos ataques que vêm ocorrendo em outras lojas do centro nos últimos dias. Ele é chamado pelos entrevistados de Ladrão do Porrete, porque ele foi visto pelas câmaras e mais de uma oportunidade carregando um pedaço de madeira.

De acordo com a proprietária da Preta Fashion, esta foi a primeira vez que o estabelecimento foi arrombado neste local onde está há cerca de dois anos e meio. No antigo local, na Avenida Jones, também foi vítima de um arrombamento. “A gente se sente tão decepcionada. Acabamos de passar por um ano ruim nas vendas e logo no início de um ano novo acontece isso. Me sinto frustrada porque nunca espera acontecer com a gente. Já há dias vem acontecendo arrombamentos na cidade e agora aconteceu comigo. A gente espera que as autoridades possam fazer alguma coisa porque não dá para continuar assim” – desabafou a dona da loja, que pediu para não ter o nome divulgado. Aliás, nenhum dos entrevistados autorizaram a divulgação dos nomes com medo de que possam haver represálias.

Leia também:   Justiça determina reintegração de posse de fazenda ocupada em São Mateus

O ataque à Preta Fashion foi registrado pelas câmeras do circuito interno da loja às 2h30 (horário de Verão) da madrugada desta sexta-feira (4). Conforme o relato da dona da loja, o criminoso chegou de bicicleta, tentou arrombar com o pé um dos vidros laterais, depois tentou quebrar a porta com uma pedra, mas desistiu. Pegou uma pedra maior e atirou contra outro vidro lateral que se estilhaçou com a força do ataque. Em seguida, o criminoso entrou na loja, desligou a energia elétrica e a câmera parou de filmar. A proprietária afirma que foram roubadas roupas e que o criminoso ainda abriu a gaveta do caixa, mas não havia dinheiro. O prejuízo total, segundo ele, pode chegar a R$ 7 mil.

Leia também:   Famílias organizadas pelo MST ocupam fazenda onde funcionou fábrica da Inquinor em São Mateus

A proprietária conta ainda que foi avisada pela empresa de vigilância particular por volta das 3h20 e chegou à loja às 3h30. Ela afirma que a ação do criminoso foi rápida, já que constatou que a empresa de vigilância chegou rapidamente ao local.

Assista o vídeo:

Leia também: Tentativas de arrombamento frustradas e roubos seguidos

Leia também: Tenente Felipe sugere criação de grupo para alerta entre comerciantes e polícia

Leia também: Polícia Civil orienta registrar crimes sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here