Comandante da 1ª Companhia do Batalhão de São Mateus, o tenente Felipe Barbosa e Souza sugeriu que os comerciantes criem um grupo numa rede social para alertar um ao outro e à polícia em caso de atividades suspeitas. Ele deu como exemplo os grupos que funcionam em grandes centros, como acontece na Grande Vitória. Disse ainda que outra orientação é sempre comunicar o roubo às autoridades, registrando o boletim de ocorrência, para que as forças de segurança possam criar planos estratégicos de combate à criminalidade. Conforme explicou o comandante, a Polícia Militar age de forma preventiva para manter ordem pública.

“O criminoso se aproveita do ambiente, da oportunidade. A Polícia Militar tem as suas limitações legais. Se passar e ver uma porta arrombada ou em situação de flagrante, a gente vai agir. Alguns falam que os autores são moradores de rua, mas também tem pessoas que vem da classe média envolvidas com drogas que roubam para manter o vício. Geralmente arrombamento é crime premeditado. Ele não vai entrar em local onde sabe que tem uma segurança reforçada, ou cachorro, em caso de residência, e em muitos casos ainda conta com informações privilegiadas” – ressaltou o tenente Felipe.

De acordo com ele, a Operação Natal do Batalhão de São Mateus foi bem-sucedida, sem registro significativo de roubos e outros crimes. Acrescentou ainda que neste momento o policiamento está concentrado no litoral mateense e de Conceição da Barra, mas sem deixar de dar atenção à segurança nos demais locais com o efetivo regular.

São Mateus-ES

Leia também: RASTRO DE PREJUÍZOS NAS MADRUGADAS: Ladrão do Porrete pode estar por trás de ao menos dez arrombamentos no Centro

Leia também: Tentativas de arrombamento frustradas e roubos seguidos

Leia também: Polícia Civil orienta registrar crimes sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here