No primeiro ano como missionária no Jesus no Litoral, Carolyne Ferreira dos Santos, de 19 anos, afirma que está vivendo uma experiência muito diferente na vida dela. “A gente leva o amor de Deus para as pessoas”, salientou a barrense, moradora de Sayonara, durante visitas na manhã desta quarta-feira (8), no Bairro Bom Sucesso II. “Às vezes, a pessoa está precisando somente de alguém para dizer sobre o amor de Deus”, enfatiza. Segundo ela, a programação deste ano está sendo emocionante. “Temos que evangelizar todo mundo nessa missão que é tão linda”.

Carolyne: “Às vezes, a pessoa está precisando somente de alguém para dizer sobre o amor de Deus”. -Fotos: Claudio Caterinque/TC Digital

Um dos momentos mais comoventes para ela, que é estudante de Mecânica, foi a última casa que visitou no bairro. Ela conta que a moradora se emocionou ao afirmar que o irmão, que estava há dias numa unidade de tratamento intensivo, deixou a UTI nesta quarta e está melhorando de saúde. “E a gente entregou nas mãos de Deus para que Ele possa fazer a vontade dEle”, salientou Carolyne, que participa da pastoral da comunicação e é da Comunidade São José Esposo, de Sayonara, Conceição da Barra.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

 

As atividades do projeto Jesus no Litoral desta quarta-feira foram realizadas no Bairro Bom Sucesso. Na Comunidade Maria Mãe dos Pobres, aconteceram brincadeiras com crianças do bairro. -Fotos: Claudio Caterinque/TC Digital

PROGRAMAÇÃO

A programação da 13ª edição do projeto Jesus no Litoral teve início no domingo, com missa celebrada na área central de Guriri pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, e prossegue até sábado, com a saída do Bloco Oh Glória! também no balneário. Na segunda-feira, foi celebrada missa com o padre Patric Wanderley, na terça, missa com o vigário geral da Diocese, Monsenhor Emílio Gonzalez. Nesta quarta, a missa seria celebrada pelo padre Edson Delfino. Nesta quinta-feira (9), a missa fica por conta do padre Moacir Pinto e na sexta, a celebração é do padre Elder Malovini Miossi.

O projeto Jesus no Litoral em São Mateus é coordenado por Ricardo Marques, além de Adna Maria Farias Silva e Nelson Barbosa da Silva. Nesta quarta, além das visitas às residências no Bairro Bom Sucesso, também foi realizada recreação com as crianças que ganharam pipoca, algodão doce e puderam brincar no pula-pula. Para os adultos, aferição de pressão arterial, além de testes de glicose e de DST/Aids. As atividades foram realizadas na Comunidade Maria Mãe dos Pobres.

Leia também:   Operação em São Mateus prende suspeito de homicídio
Para os adultos, aferição de pressão arterial, além de testes de glicose e outros serviços de saúde. -Fotos: Claudio Caterinque/TC Digital

Ainda nesta quarta seria realizado à tarde o arrastão com os participantes do projeto passando pelo centro de São Mateus, visitando e orando pelos comércios e parceiros do projeto. Conforme Adna Maria, jovens de várias paróquias da Diocese, como de Conceição da Barra, Nova Venécia, Ecoporanga e Barra de São Francisco, dentre outras, participam neste ano da programação.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here