Nesta semana, a Secretaria de Meio Ambiente iniciou a instalação de lixeiras na área central de Guriri onde acontece a programação de Carnaval. De acordo com o secretário Ricardo Louzada, ao serão instaladas 200 lixeiras, sendo 100 de plástico e 100 de ferro.

Ele explica que as lixeiras de ferro ficarão nos locais de maior movimento. Já as de plástico estão sendo instaladas na orla, no lado oposto ao calçadão, próximo aos comércios. Ricardo Louzada afirma que essa estratégia é para que os foliões evitem de jogar garrafas e outros materiais na rua ou na restinga.

“Tem lixeira para toda garrafa. Não precisa jogar na restinga” – enfatiza, esclarecendo ainda que os equipamentos estão sendo instalados a custo zero para a Prefeitura. “Essas lixeiras foram doadas por empresas por meio de compensação ambiental ou questões de licenciamento. Não tem custo para o Município, nem com cabo de aço, adesivo, presilhas”.

O secretário destaca ainda a importância dos foliões se conscientizarem para não jogarem lixo de qualquer maneira no Corredor da Folia. “Principalmente as garrafas de vidro, que são proibidas durante o Verão, mas os foliões levam, não tem jeito. Essas garrafas jogadas de qualquer maneiram quebram e podem ferir alguém. Se joga na restinga, na hora que o coletor vai recolher, ele também pode se machucar. Então é conscientizar para não prejudicar as outras pessoas e principalmente quem está trabalhando” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here