Uma semente de transformação! Alunos de sexto e sétimo ano do ensino fundamental da Escola Municipal Maria Aparecida dos Santos Filadelfo realizaram o Chá Literário. O projeto da professora de Língua Portuguesa Elisangela Santana objetiva aprimorar a leitura, com interpretação de textos, e a escrita dos estudantes incluídos no programa de correção de fluxo.

Elisangela relata que o trabalho iniciou bem antes. Os estudantes entrevistaram a escritora Mônica Porto e organizaram poemas, a partir de obras da convidada, que foram expostos em mural. Na sexta-feira (31), quando aconteceu o Chá Literário, em que os alunos apresentaram os trabalhos e a escritora fez uma explanação sobre leitura. Neste dia, o projeto teve como convidados também estudantes da Escola Municipal Dora Arnizaut Silvares.

“Eu vim falar sobre leitura, do prazer que é ler. Contar a minha história, os livros que li, como comecei a ler e passar para eles o meu exemplo” – disse Mônica. A escritora reforçou que a leitura, assim como a música e outras artes, é capaz de transformar uma sociedade.

A escritora Mônica Porto falou sobre leitura aos estudantes da Escola Maria Filadelfo e convidados da Emef Dora Arnizaut Silvares.

O Chá Literário foi aberto pela diretora da Escola Maria Filadelfo, Cleuza Mendes, que parabenizou o trabalho desenvolvido. Também discursaram a coordenadora do programa de correção de fluxo na escola, Angela Ferreira, e a coordenadora do Setor de Língua Portuguesa da Secretaria Municipal de Educação, Adriana Gusmão.

A diretora Cleuza abriu o Chá Literário com elogios aos envolvidos na organização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here