SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Subiu para 16 o número de mortos em decorrências das chuvas que atingem o Rio de Janeiro desde sexta-feira (1). A Defesa Civil de Angra dos Reis confirmou neste domingo (3) que ao menos oito pessoas morreram na cidade, que registrou recorde de chuva. Pela manhã, o corpo de uma criança foi encontrado na região de Monsuaba.

Outras três pessoas, de acordo com os relatos de parentes, estão desaparecidas. Os trabalhos de buscas continuam. Durante a madrugada de domingo, um novo deslizamento foi registrado pela Defesa Civil, mas não houve registro de vítimas.

Outras sete pessoas da mesma família morreram em Paraty. As vítimas são mãe e seus seis filhos. A mulher foi identificada como Lucimar de Jesus Campos e as crianças são João, 2, Estevão, 5, Yasmim, 8, Jasmin, 10, Luciano, 15, e Lucimara, 16.

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, segundo informações do Corpo de Bombeiros, um homem, identificado como Daniel Ribeiro Pessoa, morreu eletrocutado enquanto tentava resgatar uma mulher que estava num carro numa rua alagada, no bairro Santa Elias.

Leia também:   Informalidade de empregadas domésticas aumentou após pandemia

Em Angra, a Defesa Civil informou que segue em “estado de alerta máximo”, mesmo com a diminuição das chuvas. O órgão pediu que os moradores de áreas de risco ainda não retornem para a casa, porque, como o solo já está encharcado, existe possibilidade de novos deslizamentos.

RECORDE DE CHUVA EM ANGRA
Em entrevista no sábado (2) ao “Brasil Urgente”, da TV Bandeirantes o prefeito da cidade, Fernando Jordão (MDB), afirmou que “o trabalho de prevenção foi feito, mas a chuva foi a maior que já atingiu o município”. Num vídeo divulgado na página do Facebook da prefeitura, Jordão afirmou que decretou ontem situação de emergência no município.
Num vídeo divulgado na página do Facebook da prefeitura, Jordão afirmou que decretou ontem situação de emergência no município.

Segundo balanço da Defesa Civil na manhã deste domingo, houve o registro de 900 mm de chuva nas últimas 48 horas em Ilha Grande e 737 mm no continente, índices jamais registrados anteriormente no município.

Leia também:   Reforma prevê isenção para vacinas de covid, dengue e febre amarela

O órgão informou ainda que há 30 abrigos abertos e 181 pessoas estão neles.

 

Foto de destaque: Prefeitura de Angra dos Reis/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here