O Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (Sindserv) preparam uma carreata para esta sexta-feira (9) na área central da Cidade. De acordo com o presidente do Sindicato, Herikson Locatelli, até a tarde de ontem os servidores ainda estavam definindo detalhes do ato que deve marcar o 9º dia de greve em São Mateus.

Nesta quinta-feira, foram realizados atos pulverizados no Município, segundo o Sindserv. Em Guriri, uma caminhada foi realizada em diversas avenidas e ruas do balneário. Também houve concentração de servidores no entorno do Centro de Vivência Amélia Boroto. Herikson Locatelli frisa ainda que foram feitos atos no Bairro Santo Antônio, em Nestor Gomes (Km 41), e em unidades de saúde da cidade e da zona rural.

De acordo com Herikson, o objetivo dos atos é “conscientizar a população e mostrar que existem servidores recebendo [salário] abaixo do mínimo vigente”.

O sindicalista frisa ainda que não houve e nem há reunião de negociação agendada com a Prefeitura de São Mateus. Ele frisa que, apesar da afirmação de que a greve é ilegal, o Sindserv ainda não recebeu notificação da Justiça. “O desembargador ainda não avaliou o pedido de ilegalidade”, complementa.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

PREFEITURA

Em resposta, a Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria de Comunicação afirma que “o Município entende que a greve é ilegal, e “que foi ajuizada ação declaratória de ilegalidade de greve junto [ao] Tribunal de Justiça”.

 

Foto do destaque: Sindserv/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here