Após avaliar até segunda-feira (25), o Sindipetro-ES decidiu não aderir à greve nacional de cinco dias anunciada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP). O diretor Reinaldo Alves de Oliveira ressalta que foi estendida a ação solidária de doação de sangue até sexta-feira (29), último dia que as atividades estariam paralisadas.

O Sindipetro do Espírito Santo e outros sindicatos entraram com recurso na Justiça contra a liminar obtida pela Petrobras para que a categoria não paralisasse as atividades. Como a greve é por tempo determinado de cinco dias, caso a liminar seja derrubada, Reinaldo frisa que a paralisação pode ser programada para outras datas.

O sindicalista sustenta que a decisão tomada foi em decorrência da liminar obtida pela Petrobras. Ele frisa que a medida além de estipular multa de R$ 2 milhões, ainda bloqueou as contas dos sindicatos. Mesmo assim, Reinaldo detalha que os sindicatos da Bahia, Pernambuco, Minas Gerais e do Norte Fluminense aderiram à paralisação, cuja argumentação é de que a estatal não cumpriu cláusula de acordo coletivo, relacionadas a normas de segurança e de transferências de trabalhadores.

Leia também:   Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças

GASOLINA
Reinaldo confirmou que o Sindipetro-ES fará outra ação nesta semana, além de estimular os trabalhadores à doação de sangue nos hemocentros de São Mateus, Linhares e Vitória. O sindicato fará uma parceria com posto de combustíveis para que o preço da gasolina esteja desatrelado do mercado internacional, ficando mais barato. O número de beneficiados será limitado. Os detalhes devem ser definidos até nesta quarta-feira (26).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here