Com o objetivo de conhecer o perfil do turista que vem ao Espírito Santo, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur) realizará a Pesquisa de Demanda Turística, neste Réveillon e no Verão 2020. A abordagem de virada de ano será feita em Vitória, Vila Velha e Guarapari. Já a pesquisa de Verão ocorrerá também nos municípios de São Mateus, Conceição da Barra, Linhares, Anchieta, Marataízes, Piúma e Serra.

Praias de Conceição da Barra atraem turistas de todo país. Foto: TC Digital

O trabalho será realizado pela empresa Qualitest Ciência e Tecnologia Ltda., vencedora da licitação feita pela Setur. “A coleta de dados será realizada eletronicamente, com registro automático das coordenadas do local visitado por meio de GPS e da gravação do áudio das entrevistas”, explica a Assessoria de Imprensa da Setur, em mensagem à Rede TC.

“O resultado deste trabalho nos possibilitará conhecer o perfil do turista que captamos para nosso Estado. Além de conhecer sua origem, faixa etária e a motivação para estar no Espírito Santo, o trabalho vai permitir que possamos conhecer o tipo de acomodação escolhida, quanto tempo em média permanece por aqui e como também conhecer o ticket médio do turista” – detalha o secretário de Turismo, Dorval Uliana.

Leia também:   Governo do Estado regulamenta o Programa Samu para Todos

Ele explica, ainda, que os resultados contribuirão para o planejamento de ações, bem como para a otimização de recursos públicos para o setor. “Esta é uma importante ferramenta. Além do Réveillon e Verão, a pesquisa foi feita na temporada de Inverno e será também realizada durante o período do Carnaval de 2020” – detalha Dorval. O secretário lembra que, assim que os resultados forem fechados, estarão disponíveis no Observatório de Turismo da Setur.

Praia de Guriri é um dos principais destinos de verão do Norte do Estado. Foto: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here