Em novembro, o emprego formal no comércio teve saldo positivo em São Mateus. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), apresentados pela Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, foram abertas 158 novas vagas com carteira assinada no comércio em novembro. Foram 424 contratações e 266 demissões neste setor no Município.

Em ritmo mais lento, o setor de serviços, construção civil e agropecuária também tiveram saldo positivo no ano, sendo geradas em São Mateus, respectivamente, 63, 14 e 59 novas vagas com carteira assinada no mês de novembro.

Apesar do resultado positivo no comércio, serviço, agropecuária e construção civil, o Caged revela que São Mateus teve queda na geração de empregos na indústria. Neste mês, a indústria mateense contratou 155 novos trabalhadores, mas demitiu 195, um saldo negativo de 40 vagas.

Somando todos os setores da economia analisados pelo Caged, o saldo, ou seja, a diferença entre contratações e demissões em São Mateus, ficou em 254 novas vagas criadas em novembro.

Leia também:   Lojas e supermercados fechados no Dia do Trabalhador em São Mateus

 

Espírito Santo

No Espírito Santo o comércio também foi o setor que mais gerou postos de trabalho em novembro, com saldo positivo de 2.292 novos contratados. Outro setor com o saldo positivo foi o de serviços, com 2.074 contratações.

No entanto agropecuária, construção civil e indústria tiveram saldos negativos, ou seja, mais demissões que contratações. Foram 64 no setor agropecuário, 15 na construção civil e 533 na indústria.

 

Foto do destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here