A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) planejou um esquema especial de segurança para o jogo entre Vasco e Volta Redonda, neste sábado (24), às 17h30, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida no Espírito Santo é válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Haverá reforço de efetivo na Delegacia Regional de Cariacica, de policias militares de unidades especializadas, de bombeiros militares e apoio das guardas municipais de Vitória e Cariacica.

A Sesp detalha que o efetivo total empregado será de cerca de 170 agentes das forças de segurança, sendo o maior contingente, da Polícia Militar. Serão 142 militares dedicados exclusivamente ao jogo, realizando policiamento ostensivo e preventivo. Além de policiais a pé e em viaturas, haverás a participação do Regimento de Polícia Montada (RPMont), Força Tática e Batalhão de Missões Especiais.

A Polícia Civil vai providenciar reforço no plantão da Delegacia Regional de Cariacica, para dar celeridade ao recebimento de possíveis ocorrências. O Corpo de Bombeiros Militar atua de forma preventiva, realizando a fiscalização do espaço e mantendo equipe de prontidão em caso de necessidade de atendimento de emergência.

Leia também:   Operação prende em São Mateus homem apontado como líder de organização criminosa na Bahia

As guardas municipais ficarão responsáveis pela escolta das delegações no caminho entre os respectivos hotéis e o local do jogo. A Prefeitura Municipal de Cariacica também vai atuar com agentes de fiscalização de posturas e vigilância sanitária, bem como na organização do trânsito nas vias do entorno do Estádio.

Foco na entrada e saída de torcedores

A Sesp detalha que o foco do planejamento para o jogo do Vasco no Espírito Santo é principalmente para os horários de entrada e de saída dos torcedores do Estádio Kleber Andrade. O público previsto é de 20 mil torcedores e, para evitar tumulto, “foram adotadas medidas específicas visando facilitar o fluxo na entrada do Estádio”.

As torcidas organizadas vão entrar na praça esportiva por acessos exclusivos. Além disso, barreiras de contenção serão dispostas no trajeto até a portaria principal, permitindo apenas a passagem de pessoas que já possuam o ingresso. Essas barreiras serão promovidas por agentes da empresa de segurança privada contratada pela organização e contarão com apoio da Polícia Militar, que poderá intervir em caso de necessidade.

Leia também:   Polícia Militar registra encontro de cadáver em São Mateus

A abertura dos portões ocorrerá às 14h. A Sesp também sugeriu à empresa organizadora que aumente a quantidade de catracas nos portões de acesso, com objetivo de que os torcedores acessem seus assentos com tranquilidade, reduzindo o risco de tumultos. A Sesp orienta que o público evite ir de carro. A Ceturb reforçará a frota de ônibus.

 

Foto: Sesp/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here