A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) registrou o oitavo caso confirmado de monkeypox (varíola dos macacos) no Espírito Santo. Conforme boletim de situação epidemiológica, emitido quinta-feira (18), o novo caso é de um morador de Vitória, do sexo masculino, da faixa etária de 30 a 39 anos.

O boletim detalha que Vitória é o município capixaba com mais casos confirmados, sendo quatro. Também foram registrados pacientes com monkeypox em Guarapari (2) e Vila Velha (2).

O sintoma que atingiu todos os pacientes confirmados com a doença foi a erupção cutânea. Entre eles, ainda, cinco manifestaram cefaleia, cinco febre súbita, quatro astenia, quatro dor nas costas, três dor de garganta e três pacientes também tiveram adenomegalia.

Dos pacientes confirmados, cinco são da faixa etária de 30 a 39 anos, um de 20 a 29 anos, um de 40 a 49 anos e outro de 60 a 69 anos.

Além de oito casos confirmados, o Espírito Santo registra 67 casos suspeitos em investigação e 48 descartados, totalizando 123 notificações até o momento. A Sesa apresenta uma vez por semana o boletim de situação epidemiológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here