A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) afirmou à Rede TC de Comunicações que contratou de forma emergencial uma nova prestadora para os serviços especializados de ortopedia e traumatologia no Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares.

A Reportagem recebeu relatos de que a unidade hospitalar referência no Norte do Estado estaria sem médicos ortopedistas e que os casos mais graves estariam sendo encaminhados para outros hospitais.

De acordo com a Sesa, a cooperativa que prestava serviços especializados de ortopedia e traumatologia no Hospital Roberto Silvares teria decidido, de forma unilateral, interromper os serviços. Sendo assim, “a gestão do hospital precisou realizar a contratação emergencial de nova prestadora para manutenção dos serviços”.

A Secretaria Estadual de Saúde afirma que a cooperativa que prestava serviços especializados de ortopedia e traumatologia no Hospital Roberto Silvares teria decidido, de forma unilateral, interromper os serviços.
Foto: TC Digital

A Sesa acrescenta que está atuando para minimizar os impactos dessa transição, “garantindo a assistência aos pacientes”. Afirma ainda que necessidades de transferências para outras unidades são avaliadas de acordo com o quadro clínico do paciente.

A Reportagem questionou a Sesa sobre quando iniciou o problema, a previsão de tempo para a normatização dos serviços e também sobre quais hospitais estão recebendo os pacientes do norte do Estado, mas essas perguntas não foram respondidas na nota enviada pela Secretaria.

Leia também:   Ceunes abre inscrições para o curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva no dia 13 de maio

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here