Uma paralisação do magistério, organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Mateus (Sindiserv), está marcada para acontecer nesta quinta-feira (30). A concentração dos servidores deve ocorrer às 10h, defronte à sede do Sindicato, no Bairro Boa Vista.

Presidente do Sindiserv, Herikson Locatelli de Mattos relata que a paralisação tem como objetivo a análise de propostas que foram enviadas pelo Executivo e que versa sobre a reformulação do plano de cargos, salários e subsídio do magistério.

Herikson salienta que uma assembleia acontece junto com o ato com o intuito de analisar a proposta, além de tratar de outros assuntos relacionados ao magistério no município. “Esperamos o mínimo de valorização desses profissionais”, sustenta o presidente sindical.

Além de discutir a valorização, Herikson ressalta que outro ponto pertinente aos servidores é relacionado às condições de trabalho.

 

GREVE

Herikson reforça que, caso não haja um consenso, os servidores devem caminhar para uma greve. “Estamos tomando todas as medidas cabíveis para poder garantir que a greve seja feita dentro da legalidade seguindo todos os parâmetros legais para que as pessoas entendam que o nosso papel enquanto servidor público é servir a sociedade”, sustenta.

Leia também:   Ceunes abre inscrições para o curso de mestrado profissional em Saúde Coletiva no dia 13 de maio

 

ASSEMBLEIA

Na tarde dessa quarta-feira, segundo Herikson, o Sindicato realizou uma assembleia com os profissionais da Saúde do Município, Ele frisou que a pauta tratou daqueles que se sentiram prejudicados com as propostas salariais enviadas pelo Executivo. “Todas as categorias de servidores estão insatisfeitas”, conclui.

 

PREFEITURA

A Reportagem procurou um posicionamento da Prefeitura de São Mateus por meio da Secretaria Municipal de Comunicação. No entanto, até o fechamento desta matéria a Secom não havia enviado resposta.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here