Madalena Cerutti é mãe do Miguel de 8 anos e para ela é quase impossível definir o amor de mãe. “Sentimento que atravessa a alma. Mãe tem que estar disposta a aprender o tempo todo, evoluir constantemente, crescendo com os filhos e tentando mostrar para eles o melhor caminho possível, dar exemplo”.

Madalena é casada com Roberlan de Oliveira. Destaca que tanto ela quanto o marido acreditam que a base da educação do filho é a fé e o amor. “Primeira coisa é a comunhão com Deus. Isso é fundamental porque faz parte do relacionamento com a família, da comunhão entre a família. Estar próximo de Deus é indiscutível”.

Assistente de financiamento, Madalena ressalta que não foi fácil conciliar a maternidade com a rotina de trabalho. “Quando voltei para a empresa, Miguel tinha 5 meses. Foi muito difícil desapegar desse momento que é tão único na vida de uma mulher. Voltar ao trabalho com o coração em casa”.

Foto: Divulgação

Ela entende que deixar o filho sob os cuidados de outra pessoa é difícil porque a mãe perde uma parte da infância e do crescimento do filho. “É difícil ter que conciliar trabalho com a maternidade nessa modernidade que vivemos atualmente, porém é essencial para darmos o melhor para os nossos filhos”.

Madalena destaca que São Mateus, por ser uma cidade relativamente pequena no entendimento dela, é mais tranquila. Na opinião dela, é um lugar ideal para criar o filho Miguel. “Andar de bicicleta com meu filho em um fim de tarde, fazer o esporte que ele gosta na rua de casa, conviver com os coleguinhas, com os vizinhos. O interior proporciona muito mais essas coisas do que uma capital” – frisa.

“É claro que algumas questões como infraestrutura, educação e segurança precisam ser melhoradas” –complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here