O 2º Seminário de Negócios do Setor Óleo e Gás foi aberto na manhã desta quarta-feira (20) no Ceunes com uma boa notícia: São Mateus poderá se tornar a capital estadual do petróleo e gás. É o que diz o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Mazinho dos Anjos, exposto na abertura do Seminário.

Em um vídeo exibido na abertura do Seminário, nesta manhã, o deputado destacou que São Mateus é  “a primeira cidade capixaba onde jorrou petróleo, em 1967, na localidade de Nativo”.

“O petróleo mudou a geografia do Espírito Santo, e São Mateus foi o principal destaque com a instalação da Petrobras em seu território”, destacou o autor da proposta.

Foto: Wellington Prado/TC Digital

SEMINÁRIO

A saudação aos participantes do Seminário foi feita pelo professor Joel Romero, do Ceunes. Na abertura oficial, Rafaele Cé, presidente da RedePetro ES, entidade organizadora do Seminário, deu as boas-vindas aos presentes destacando a importância do evento para o desenvolvimento econômico local, já que a proposta é reunir micros, pequenos e médios empresários e a rede produtiva de petróleo no Estado.

A coordenadora da Feira ES Oil & Gás, Bruna Menegueti, também saudou os presentes e fez uma demonstração da cadeia produtiva do petróleo no Espírito Santo.

Ainda na manhã desta quarta foram realizadas as apresentações das empresas Ambipar, feita pela gerente administrativa Juliana Coutinho, e da Seacrest, feita pelo diretor Juan Alves, que falou sobre os desafios da área.

O secretário estadual de Meio Ambiente Felipe Rigoni foi representado no evento pela assessora jurídica Fernanda Rabelo.

Foto: Wellington Prado/TC Digital
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here