Em decorrência das fortes chuvas que afetam São Mateus e região e, considerando as dificuldades no trajeto até as Unidades Escolares, o encerramento do ano letivo de 2022 se dará de forma remota. Com isso, os profissionais, pedagógicos e administrativos, das unidades escolares também passaram a desempenhar as atividades de maneira remota, e em caso de extrema necessidade, os diretores poderão convocar os profissionais para atuarem de forma presencial.

A Secretaria de Comunicação detalha que essa decisão se faz necessária para garantir a segurança dos estudantes e profissionais. “Decisão, inclusive, tomada de forma coletiva com a participação do Conselho Municipal de Educação e representações de unidades escolares” – frisa.

Com o encerramento presencial das atividades escolares, que passam a ser remotas, a Secretaria de Educação anunciou que os estoques de alimentação escolar que se encontram disponíveis nas unidades de ensino serão disponibilizados aos estudantes que necessitam.

“A orientação é que as unidades escolares distribuam os alimentos perecíveis e não perecíveis, sob a coordenação da Alimentação Escolar, pois os estudantes da rede estão em casa, entretanto estudando” –afirma a secretária Marília Silveira.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

Segundo a Prefeitura, a identificação das famílias dos estudantes será realizada pela equipe escolar que também vai organizar o cronograma, comunicando o dia e horário da entrega dos itens da alimentação escolar.

“A Secretaria Municipal de Educação, como membro do Comitê de Crise, tem atuado diuturnamente de modo intersetorial nas diversas frentes formadas para atender as demandas geradas pela emergência em que se encontra o Município” – destacou Marília Silveira.

Escolas são disponibilizadas para famílias desalojadas

Leia também:   São Mateus disputa fase regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo a partir de segunda-feira

 

Diante da grave situação em decorrência das intensas chuvas dos últimos dias que acarretou em muitas pessoas desalojadas ou desabrigadas em São Mateus, escolas da rede municipal de ensino estão sendo disponibilizadas para abrigo ou como ponto de apoio na ajuda humanitária aos mais afetados.

“A Secretaria de Educação e os gestores escolares têm auxiliado nesse trabalho, atuando no acolhimento dessas pessoas”, destaca a Prefeitura.

Foram disponibilizadas as seguintes unidades que estão funcionando como abrigo: Ceim Santo Antônio, Ceim Carmelina Rios, Escola Bom Sucesso, Escola Santa Terezinha, Escola Valério Coser e Escola Professora Herinéa Lima Oliveira.

 

PROCESSO DE LOTAÇÃO PRORROGADO

A Comissão do Processo de Lotação Provisória 2022 decidiu, por unanimidade, prorrogar a escolha das vagas. As novas datas serão informadas posteriormente pela Secretaria de Educação, “dado o contexto de emergência e possível calamidade que impede o acesso de diversos candidatos às salas virtuais”.

 

COOPERAÇÃO

“A Secretaria de Educação tem se disponibilizado e trabalhado de forma intersetorial com as demais secretarias prestando apoio nas diversas frentes de trabalho e de atendimento à comunidade realizados pela Prefeitura de São Mateus” – complementa a Secretaria de Comunicação.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here