A Secretaria Estadual de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) publicou na terça-feira (2) o aviso de Licitação Tomada de Preços nº 006/2022, cujo objetivo é contratar empresa para elaboração de projeto da barragem no Córrego Bamburral, em São Mateus, além de barragem no município de Jerônimo Monteiro.

O valor estimado do investimento na elaboração dos dois projetos para as barragens é de R$ 575.344,90. A abertura da sessão pública acontece no dia 23 de agosto, às 15h, Forte de São João, em Vitória.

A Assessoria de Comunicação da Seag detalha que, especificadamente para a contratação do projeto para a barragem do Córrego Bamburral, o investimento é de R$ 287.672,45.

“O método construtivo será definido na fase de projeto executivo e espera-se o armazenamento de mais de 7 milhões de metros cúbicos, com base no estudo de viabilidade já realizado” – detalha a Secretaria.

A Seag explica ainda que o objetivo da construção da barragem em São Mateus é armazenar água para múltiplos usos, como agricultura e abastecimento residencial na Cidade em momentos de escassez hídrica. “Com a conclusão do projeto executivo, previsto para 2023, pretende-se já iniciar a construção”, adianta a pasta.

Leia também:   Prova dos três tambores na festa em São Mateus

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here