Em novo decreto municipal, assinado na noite desta sexta-feira (27), o prefeito Daniel Santana suspendeu algumas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-CoV-2). De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação, uma das principais mudanças é a revogação do toque de recolher, que previa o recolhimento da população às 21h.

O Decreto 11.366/2020 também liberou o funcionamento dos restaurantes até as 16h para atendimento e consumo presencial, não se aplicando a limitação de horário para retiradas no próprio estabelecimento ou entregas (delivery).

Liberados a funcionar, alguns supermercados de São Mateus controlam a entrada de clientes. Foto: TC Digital

As lojas de conveniências também já podem abrir as portas, no entanto, está vedado o consumo dentro dos estabelecimentos para evitar aglomerações.

O decreto libera também as lojas de insumos agrícolas, oficinas de automóveis, comércio atacadista, borracharias localizadas às margens de rodovias federais e estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares.

Também continuam em funcionamento normal as farmácias, padarias, supermercados, distribuidoras de gás de cozinha e água, lojas de cuidados animais e postos de combustíveis. Os serviços de delivery em geral também estão liberados em São Mateus.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

SUSPENSOS

Conforme o Decreto, continuam suspensas as aulas nas escolas das redes pública e privada pelo prazo de 15 dias, a contar a partir de 23 de março.

Os eventos e atividades com a presença de público, como shows, feiras, passeatas, eventos esportivos, dentre outros, continuam proibidos por 30 dias, a contar a partir de 17 de março. Também não podem funcionar cinema, teatro, museus, shopping e comércio em geral por 15 dias, a partir de 23 de março.

No Decreto 11.366/2020 está mantida a recomendação à população para que evite frequentar praias enquanto perdurar o Estado de Emergência em Saúde Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here