Nesta quinta-feira (28) o prefeito Daniel Santana e várias autoridades acompanharam o plantio das primeiras mudas de arbustos e palmeiras do Programa Nossa Restinga, ação permanente que tem como objetivo a recuperação da vegetação de restinga ao longo da orla urbana norte de Guriri.

O Projeto está sendo realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Jardim Botânico da Universidade Federal do Espírito Santo – Palmarum, e a empresa Fortaleza Ambiental. O objetivo é, em dois meses, estar plantando em torno de duas mil mudas por mês.

Além do plantio de mudas nativas, o Nossa Restinga envolve ainda a doação de mudas, uma exposição temporária de espécimes empalhados da fauna local, organizada pela Polícia Militar Ambiental, e a instalação de placas educativas na área em recuperação. A doação de mudas e a exposição estão sendo feitas no estande do projeto, montado na área.

LIXO

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

Equipes estão no local realizando a limpeza da área preservada. “Fazer a recuperação da vegetação é importante, mas é fundamental que as pessoas se conscientizem de que o lixo que produzem durante o tempo em que estão na praia deve ser recolhido e descartado em local adequado. Isso também é consciência ambiental” – observou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Louzada.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

1 COMENTÁRIO

  1. Isso daí é só para desviar impostos dos contribuintes. Para a recuperação das restingas, basta tão somente, fazer o cercamento das áreas, que a natureza por si só, se recupera. É preciso que haja a participação de especialistas em recuperação de biomas, para evitar a introdução de espécies exóticas, que poderá causar desequilíbrio tanto na flora quanto na fauna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here