No decreto de situação de emergência em saúde pública assinado nesta quarta-feira (18), o prefeito Daniel Santana convoca todos os médicos cubanos que estejam no Município a se apresentarem no prazo de 48 horas à Secretaria Municipal de Saúde para cadastro e posterior prestação de serviços.

A Secretaria Municipal de Saúde determinará aos agentes de saúde que realizem o atendimento e monitoramento dos casos de forma domiciliar, evitando aglomeração nas unidades de saúde.

Caso os servidores do Município, colaboradores, terceirizados e estagiários apresentem sintomas da Covid-19, deverão imediatamente encerrar as atividades e procurar o serviço de saúde. No caso de suspeita ou confirmação do novo coronavírus, eles deverão permanecer no domicílio pelo prazo de 14 dias, podendo esse período ser prorrogado por determinação médica.

Os servidores que estiverem em grupo de vulnerabilidade, como diabéticos, hipertensos, gravidas, com doenças respiratórias e renais crônicas, bem como aqueles acima de 60 anos, executarão os serviços sob o regime de trabalho teletrabalho/home office, exceto os profissionais da área da saúde, cuja jornada será definida por portaria da Secretaria Municipal de Saúde.

Leia também:   Três morrem em acidente em Nova Venécia

LEIA TAMBÉM: Daniel decreta situação de emergência em São Mateus

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here