Tendas para proteger de chuva e exposição ao Sol, barreira sanitária com medição de temperatura corporal e distribuição de máscaras e álcool em gel e, partir de agora, água potável e uma máquina de cópia de documentos para atender as pessoas que buscam receber o auxílio emergencial, entre outros serviços bancários, no centro de São Mateus. A estrutura começou a ser montada pela Prefeitura na quinta-feira (30) e nesta semana foi ampliada.

Na noite de segunda-feira (4), o trecho da Avenida Jones dos Santos Neves entre o Banco do Brasil e o Mercado Municipal foi interditado ao tráfego de veículos para a instalação de mais um conjunto de tendas.

Em entrevista à Rede TC na manhã desta terça-feira (5) numa das tendas instaladas defronte à agência da Caixa Econômica Federal, o prefeito Daniel Santana disse que o objetivo é, além de oferecer um pouco de conforto para quem busca receber o auxílio emergencial do Governo Federal, também orientar o distanciamento social a fim de evitar a disseminação do novo coronavírus.

Leia também:   Docentes da Ufes mantêm greve e buscam apoio popular em São Mateus

“O objetivo é prevenir mais o contato das pessoas. Estamos tentando mantê-las afastadas e dar um pouco mais de comodidade. Vamos colocar água também, que está faltando, uma copiadora porque está dando muito problema na Caixa. O que a gente puder fazer, estamos fazendo” – destacou Daniel.

SOCORRO ÀS ACADEMIAS

Questionado sobre o pedido de socorro feito por gestores de academias de ginástica e estúdios de exercícios físicos na segunda-feira (4), o prefeito Daniel disse que a administração municipal está seguindo os decretos do Governo do Estado em relação às restrições ao funcionamento.

“O Governo do Estado já está monitorando o que pode ser aberto e o que não pode ser aberto. Eles têm toda uma logística de investigação. Se o Governo do Estado achar que já pode abrir, então vamos seguir” – completou o prefeito.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here