A Secretaria Municipal de Saúde programou um mutirão de vacinação contra covid-19 neste sábado (20), com ações na Cidade e na zona rural, incluindo na Comunidade Divino Espírito Santo, onde acontece a Virada Cultural Quilombola.

Para ser imunizada, a pessoa deve levar um documento com foto, Cartão de Vacinação e Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou CPF.

Em apoio à mobilização nacional do Ministério da Saúde com a campanha Mega Vacinação, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) estimula nos 78 municípios a importância da complementação do esquema vacinal e da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em todo território capixaba, neste sábado (20).

Na Cidade, a vacinação acontece nas unidades de saúde dos bairros Sernamby (das 8h às 12h) e Santa Teresa (8h às 14h). Os públicos-alvo são de primeira dose para pessoas de 12 anos cima, segunda dose da Coronavac e Pfizer e de terceira dose para pessoas de 18 anos acima (intervalo de três meses para idosos de 60 anos acima e de cinco meses para demais faixas etárias), imunossuprimidos (intervalo der 28 dias) e trabalhadores da saúde.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Os mesmos públicos serão vacinados na Comunidade Espírito Santo, na zona rural, das 10h às 14h.

OUTRAS COMUNIDADES

Outras duas comunidades rurais terão vacinação neste sábado. A unidade de saúde do Nativo, a aplicação acontece das 8h30 às 14h. Os públicos-alvo são de primeira dose para pessoas de 12 anos cima, segunda dose da Pfizer e de terceira dose para pessoas de 18 anos acima (intervalo de três meses para idosos de 60 anos acima e de cinco meses para demais faixas etárias), imunossuprimidos (intervalo der 28 dias) e trabalhadores da saúde.

Na unidade de saúde de Santa Maria, a vacinação acontece das 8h às 12h, para primeira dose de pessoas de 12 anos cima, segunda dose da Coronavac e Pfizer e de terceira dose para pessoas de 18 anos acima (intervalo de três meses para idosos de 60 anos acima e de cinco meses para demais faixas etárias), imunossuprimidos (intervalo der 28 dias) e trabalhadores da saúde.

 

Foto de destaque: Hélio Filho-SecomES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here