Bicampeão da SuperBike Brasil na categoria Light, em 2016 e 2017, o jaguarense Rodrigo Dazzi conquistou, agora, o título de campeão brasileiro na categoria Extreme com duas rodadas de antecedência. O título foi conquistado no domingo (16) na prova que teve rodada dupla no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).

O jaguarense Rodrigo Dazzi brilhou em Goiânia no pódio do maior campeonato de motovelocidade das Américas. -Foto: Divulgação

O campeão Rodrigo Dazzi, que retornava da capital de Goiás nesta segunda-feira junto com o pai Matuzalém Raymundo, conhecido em Jaguaré como Tutui Dazzi, concedeu entrevista à Rede TC por telefone. Ele afirmou que chegou aos 191 pontos na competição, não podendo mais ser alcançado pelos demais pilotos.

Ele disse que, a partir de agora, definirá, junto com os patrocinadores, se participará das demais etapas que acontecerão em Londrina, no Paraná, no dia 11 de novembro, e em São Paulo, no dia 2 de dezembro. “Estou feliz por estar entre os dez pilotos da elite do motociclismo da América Latina”, complementou.

Na temporada de 2018, Rodrigo teve seis vitórias em oito corridas, além de dois segundos lugares. Com 32 anos, ele disse que não pretende seguir carreira internacional, mas garantiu que continuará participando das competições no Brasil.

Na carreira, Rodrigo coleciona títulos de bicampeão brasileiro SBK Light 2016/2017, bicampeão paulista e mineiro 2016/2017 e campeão da Copa Pirelli SBK de 2017.

Rodrigo conta que o tempo quente e aberto em Goiânia praticamente o dia todo, teve apenas uma pequena surpresa, quando choveu no local e a pista ficou molhada. Na categoria Extreme, Rodrigo Dazzi foi o grande vencedor. O piloto colocou dois segundos de vantagem para cima de Diego Viveiros, segundo colocado, e disparou ainda mais na liderança geral, sendo campeão antecipado.

 

SUPERBIKE

O SuperBike Brasil é considerado o maior e mais disputado campeonato nacional das Américas e figura hoje entre os cinco maiores do mundo, assim como o MotoGP e o Mundial de SuperBikes WSBK. Hoje, as equipes oficiais de fábrica das maiores montadoras do mundo correm no Brasil apenas no SuperBike Brasil: Honda, Kawasaki, Ducati. Possui também os melhores pilotos em atuação no País, podendo mencionar Bruno Corano, Sabrina Paiuta, Maico Teixeira, Luiz Teixeira Cachorrão, Diego Pretel, e as estrelas Marco Massao Nishimoto e o italiano Sabastiano Zerbo.

Jaguaré–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here