Acusado de estupro de duas adolescentes, o vereador eleito em 2020, Roberto Pedro de Assis, o Robertinho, foi condenado a 39 anos, cinco meses e 28 dias, pela 3ª Vara Criminal de São Mateus. A sentença foi assinada pelo magistrado Antônio Moreira Fernandes, no dia 30 de setembro, sendo publicada no Diário Oficial da Justiça do Espírito Santo no dia 3 de outubro.

A decisão de primeira instância ainda cabe recurso. Dessa forma, o juiz manteve a prisão preventiva do acusado, “sobretudo em razão da gravidade em concreto do delito”.

O magistrado sustenta que o acusado causou gravame relevante para as vítimas, com alteração de domicílio de uma delas e consequência gravosa para a saúde psíquica de ambas. “Assim, a liberdade provisória causará risco para a ordem pública, notadamente em relação às vítimas”, frisa.

Além da pena, Robertinho foi condenado em custas judiciais e foi arbitrada indenização de R$ 50 mil em prol de cada vítima. A Reportagem busca contato com a defesa.

PRISÃO

O vereador Robertinho de Assis foi preso no dia 20 de dezembro em São Mateus pela Polícia Civil e está detido desde então em Viana. Posteriormente, a cadeira na Câmara foi assumida pela suplente Elisângela Nascimento, a Preta.

Leia também:   PF cumpre mandado em casa de suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here