São Mateus – O Corpo de Bombeiros registrou no Município quatro incêndios a vegetação apenas nessa terça-feira (5). Um dos casos ocorreu por volta das 17h, nas proximidades da entrada do Bairro Liberdade, próximo ao atacarejo, num terreno às margens da Rodovia Othovarino Duarte Santos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, major Cristiano Sartório, o fogo se alastrou rapidamente por uma área de dois hectares e foram necessários 4.000 litros de água para controlar as chamas.

Incêndio a vegetação na entrada do Bairro Liberdade, num terreno às margens da Rodovia Othovarino Duarte Santos, se alastrou por uma área de dois hectares, porém as chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros.

“Como não tem fios de alta tensão e casas próximas, a gente acredita que alguém tenha colocado fogo para queimar lixo e as chamas acabaram se alastrando”, afirma o major. Ele lembra ainda que, além desse caso, também houve incêndios nos bairros Jaqueline, Aviação e Mariricu nessa terça.

Pastor aposentado da 3ª Igreja Batista, Adonias Silva foi quem acionou os bombeiros e a Rede TC. Ele disse que, assim que chegou ao local, percebeu as chamas. De acordo com pastor, o fogo começou atrás de uma propriedade particular e foi se alastrando para próximo à igreja. Antes de os bombeiros chegarem, algumas pessoas estavam tentavam apagar o incêndio usando galões com água.

Leia também:   Sobe para 10 o número de mortos após incêndio em pousada em Porto Alegre

Segundo o major Sartório, o clima quente, associado à vegetação seca, tem favorecido as ocorrências de incêndios no Município. Por este motivo, ele reforça a orientação para que a população não coloque fogo em lixo e em terrenos baldios.

“Todos os dias estamos registrando ocorrência desse tipo e a população precisa contribuir. Neste ano de 2019 ainda não tivemos um volume de chuvas considerável na região e isso, associado ao calor intenso e a baixa umidade relativa do ar, favorece o surgimento de incêndios”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here