O Partido Socialista Brasileiro (PSB) não indicou uma candidatura a prefeito em convenção na noite de terça-feira (15), no Norte Palace Hotel, em São Mateus. Presidente municipal, José Eustáquio de Freitas relata que os filiados aprovaram dar autonomia à comissão executiva para articular e definir sobre uma coligação para disputa majoritária.

Freitas relata que os filiados aprovaram dar autonomia à comissão executiva para articular e definir sobre uma coligação para disputa majoritária. Foto: PSB/Divulgação

Freitas detalha que a pré-candidatura a prefeita da secretária municipal de Mulheres do PSB, Elisângela Nascimento, a Preta, foi oficializada ao partido semana passada. Ele frisa que tem estima por Preta e admira as articulações feitas interna e externamente, mas salienta “que o movimento não nasceu dentro das discussões do diretório municipal”.

Freitas destaca que o ofício foi lido na convenção, mas foi aprovada a autonomia da comissão executiva. Ele adianta que o nome de Preta será colocado em pauta nas conversas com os outros partidos, podendo o PSB, inclusive, indicar um filiado ou filiada para candidatura a vice-prefeito.

Também não afastou a possibilidade de uma cabeça de chapa, mas frisa que o objetivo é uma convergência com partidos de oposição à atual gestão municipal, sem vaidades, para uma coligação que possa ser vitoriosa.

Leia também:   Dr. Jeziel confirma desistência da candidatura a prefeito

O presidente municipal do PSB reforça que as articulações acontecem com todos os partidos, com exceção daqueles que estiverem ao lado da atual gestão, em virtude de discordar do modelo de administração e os rumos dados no Município.

O PSB ainda aprovou em convenção 10 nomes para candidaturas ao Legislativo e delegados para representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Esteve presente o presidente estadual do partido Alberto Gavini. A Reportagem procurou a secretária municipal de Mulheres do PSB, Elisângela Nascimento, mas as ligações remetiam à caixa postal.

2 COMENTÁRIOS

  1. Preta, não tem condições nenhuma para ser nem vereadora quanto mais prefeita….se querem mudança e não retrocesso como nesses últimos 4 anos, vamos votar certo nessa eleição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here